Skip to content
PROJETO

Cidadão do amanhã

O SEPI oferece inúmeras oportunidades para as crianças e adolescentes desenvolverem suas habilidades e potencialidades. Os talentos de nossos atendidos são valorizados e reconhecidos.

O Projeto Cidadão do Amanhã é transformador e faz a diferença.

Oferecer proteção social às crianças e adolescentes visando à prevenção da incidência de riscos social e pessoal, prestando serviços de forma continuada, permanente e planejada, a partir da criação de situações desafiadoras, de acessos a experiências lúdicas e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, possibilitando o desenvolvimento de suas habilidades, sociabilidades, capacidades e potencialidades, promovendo a cidadania, a formação moral e intelectual, apoiando a escola e o desenvolvimento integral da criança e do adolescente.

Cidadania

PROJETO

Bombeiro Mirim

Desenvolver um trabalho de cunho sócio-educativo, voltado à criança e ao adolescente visando o fortalecimento de sua identidade, contribuindo com a sua construção pessoal, social e com a vivência social.

PROJETO

Policial Mirim

Promover ações integradas com foco na prevenção das ocorrências de risco social e pessoal, baseadas em valores morais, na formação cidadã, em aquisições de conhecimento em relação à educação para o trânsito; preservação do meio ambiente; conscientização sobre a prevenção de acidentes e o perigo das drogas.

PROJETO

Recruta Mirim

Promover ações educativas que proporcionem a educação para a cidadania, realizando atividades que envolvam noções de ética, civismo e o desenvolvimento de atitudes sociais positivas, contribuindo com a formação integral das crianças.

PROJETO

Amigos da Natureza

As crianças e adolescentes adoram ter contato com a natureza. No SEPI, o Projeto Amigos da Natureza proporciona essa conexão por meio da integração das crianças e adolescentes com o meio ambiente.

Mostrar a responsabilidade de cada um nessa importante luta para salvar a natureza, por meio do desenvolvimento de conhecimentos e atitudes que influenciam as melhorias necessárias para a preservação. Promovemos a EDUCAÇÃO AMBIENTAL por meio da conscientização sobre o uso da água, dos processos de reciclagem, colaborando para que cada criança e adolescente se tornem um defensor do meio ambiente e um agente de transformação para tornar o planeta sustentável.

PROJETO

Por Um Mundo Melhor

EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA; EDUCANDO AS EMOÇÕES E CONSTRUINDO VALORES.

Desenvolver competências sociais, morais, éticas e afetivas; Promover meios para construção da cidadania baseada em valores morais e Promover meios para autoconhecimento, esses são os objetivos desse projeto.

Arte, cultura e esporte

PROJETO

Investindo no Futuro

Promover experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades, é o foco deste projeto.

São oferecidos cursos de: 

  • Artesanato;
  • Canto e Coral;
  • Capoeira;
  • Dança;
  • Desenho e Pintura;
  • Esportes;
  • Ginástica Rítmica;
  • Hip Hop;
  • Informática;
  • Música (violão, instrumentos de sopro e flauta);
  • Percussão/Fanfarra; e
  • Teatro.
PROJETO

Teatro no SEPI

Valorizar os talentos individuais, incentivando a interpretação e a dança como forma de enriquecer a cultura e contribuir com a formação pessoal das crianças e adolescentes.
Anualmente é apresentada uma peça teatral que conta com a participação das crianças e adolescentes do SEPI.

Apoio Escolar

PROJETO

Livro amigo​

O contato com a leitura e produções escritas em seus diversos usos sociais amplia o universo informacional e cultural das crianças e adolescentes.
Estimular a leitura é possibilitar que a criança e o adolescente conheça diferentes mundos.

PROJETOS

Temáticos​

Desenvolver temas relacionados às diversas áreas do conhecimento que possibilitam a compreensão de novos conceitos a partir do desenvolvimento da autonomia, proporcionando a formação integral e fortalecendo a interação entre as crianças e adolescentes do mesmo ciclo etário.

PROJETO

Pensando no futuro​

O SEPI executa ações que favorecem a formação pessoal e profissional futura dos adolescentes. Pensar no futuro é fornecer instrumentos que incentivem os adolescentes a conhecer as diversas profissões e distinguir a importância de todas elas, visando uma futura escolha para o mercado de trabalho.
Os adolescentes participam de pesquisas, debates, palestras e realizam visitas a empresas para que os mesmos se conectem com o mundo do trabalho.

PROJETO

Acompanhando a escola

Oferecer oportunidades de realizar as atividades solicitadas pela Escola Regular, acompanhando e estimulando o sucesso escolar.
O momento da realização da tarefa escolar é muito importante, pois possibilita trocas entre os pares e momentos únicos de muita aprendizagem.

PROJETO

Conectados com o saber​

Oferecer aulas de apoio escolar pedagógico individual com foco nos conteúdos de língua portuguesa, alfabetização, letramento e matemática. As atividades são desenvolvidas em espaço diferenciado que leva em conta a aprendizagem lúdica.

PROJETO

Legoteca

Em um dos ambientes do SEPI é executado um projeto que proporciona o desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade, do trabalho em equipe, atenção e memória.

A Legoteca “Francesco Leonardo Beira” é um local especial e importante para o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes.

Vale a pena conhecer!