Blog SEPI

SEPI, Serviço Espírita de Proteção à Infância, é reconhecido em premiação do IBEF

Postado dia 14/03, 2017 por

Entre outras categorias a serem homenageadas no evento, o SEPI recebe o Destaque em Responsabilidade Social.

O SEPI, Serviço Espírita de Proteção à Infância, entidade assistencial sem fins lucrativos que há 41 anos atende crianças e adolescentes dos municípios de Amparo (SP) e Monte Alegre do Sul (SP), recebe pelo IBEF o reconhecimento como Destaque em Responsabilidade Social.

O IBEF Campinas concede anualmente o conhecido troféu “O Equilibrista”, premiação reconhecida internacionalmente por homenagear executivos e inciativas de destaque nas áreas da indústria, comércio, serviços, empresa brasileira. Entre outras categorias, o IBEF concede prêmio de Destaque em Responsabilidade Social.

O SEPI é uma das instituições apoiadas pela Química Amparo, detentora da marca Ypê. A missão do SEPI é a de educar crianças e adolescentes, de 11 meses a 14 anos, para a prática da cidadania, propiciando-lhes condições para que se desenvolvam de forma integral, considerando suas capacidades físicas, intelectuais, emocionais e morais.

“Para nós da Ypê, este reconhecimento do SEPI é recebido com grande satisfação e dedicado a todas aas famílias atendidas que já passaram pela entidade. O amor, a dedicação e o comprometimento estão presentes no SEPI diariamente, fazendo a diferença na vida de tantas crianças, adolescentes e famílias, buscando oferecer um mundo novo, todo dia”. Comemora Dona Ana Maria Beira, fundadora do projeto.

Sobre o SEPI

Fundado em 1975, por um grupo liderado pelo saudoso empresário Waldyr Beira, o Serviço Espírita de Proteção à Infância – SEPI presta serviços de convivência e fortalecimento de vínculos – proteção social básica, atendendo a crianças e adolescentes pertencentes à famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, da cidade de Amparo – SP e cidades vizinhas.

As ações do SEPI tanto na educação como na assistência social, realizadas em contraturno escolar, garantem o acesso aos direitos inerentes à criança e adolescente, prevenindo situações de vulnerabilidade, por meio do desenvolvimento de potencialidades, habilidades e aquisições de conhecimento, promovendo formação integral.

Entre os diversos projetos oferecidos pela instituição citamos Bombeiro Mirim; Cidadão do Amanhã; Pensando no Futuro; Projetos Temáticos; Legoteca; Construindo Valores, entre muitos outros.

Cada projeto desenvolvido durante o ano é cuidadosamente planejado, baseando sempre nas áreas Pedagógica, Especialidades, Social ou Saúde e/ou Nutrição. As propostas pedagógicas buscam promover a autonomia moral e intelectual de todos os alunos.

Conheça melhor esse importante trabalho, por meio do site www.sepi.org.br