Blog SEPI

Formatura da 8ª turma de Bombeiros Mirins e 1ª turma de Policiais Mirins

Postado dia 04/04, 2017 por

No mês de março aconteceu no SEPI a Formatura da 8ª turma de Bombeiros Mirins e a 1ª turma de Policiais Mirins que concluíram o curso no ano de 2016.

São mais 24 adolescentes que receberam o certificado de Bombeiro Mirim. Esta turma de formandos aprendeu sobre prevenção de acidentes; primeiros socorros; cidadania e o mais importante, o verdadeiro significado de ajudar e servir ao próximo. Também complementaram o curso: aulas de música; construindo valores e educação física.

Durante todo o curso os Bombeiros Mirins também participaram de atividades teóricas e práticas que ocorreram tanto em sala de aula como em ambientes externos: Quartel dos Bombeiros de Amparo; Instituto Butantan e Escola Superior de Bombeiros.

O Projeto Bombeiro Mirim tem como parceiros importantes e fundamentais o Corpo de Bombeiros e a Empresa Química Amparo Ltda.

A 1ª turma de Policiais Mirins formou 27 crianças que tiveram muitas oportunidades de aprendizagem durante o curso, participando de diversas viagens, palestras e eventos; entre eles: Reinauguração do Quartel da Polícia Militar de Amparo; Visita ao BAEP (1º Batalhão de Ações Especiais da Polícia); Visita ao COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar na cidade de Campinas); Palestra com o Biólogo Felipe Eduardo Mari; Palestra com o Meritíssimo Dr. Carlos Eduardo Silos de Araújo (Juiz da Vara da Infância e Juventude da cidade de Serra Negra); treinamento especial de Choque, Palestras sobre trânsito e preservação do meio ambiente. Os Policiais Mirins também participaram de ações de conscientização das regras de trânsito.

Um momento muito especial foi a participação dos Policiais na Solenidade Comemorativa à Revolução de 32 na Praça dos Expedicionários, na cidade de Campinas. Nessa ocasião o Projeto Policial Mirim recebeu o Troféu MMDC Núcleo de Campinas “Tereza D’Oro”.
O Projeto Policial Mirim tem como parceiros a Polícia Militar e a Empresa Química Amparo Ltda.

Na solenidade de Formatura, as palavras de incentivo e elogios de várias autoridades civis e militares emocionaram os formandos e certamente serão lembradas por todos que estiveram presentes na solenidade.

O SEPI aproveita para agradecer aos profissionais do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar que se dedicam a esse importante projeto, especialmente ao Cabo PM Leonardo Carlos Merino; Cabo PM César Pires de Camargo e Cabo PM Paulo César Reis França Júnior que foram os responsáveis por ministrar os conteúdos específicos aos alunos, a Monitora Jéssica; Professora Daniela Lino (música); a Débora e Priscila (Construindo Valores) e ao Felipe (Educação Física) e também aos pais e a todas as autoridades que prestigiaram esse emocionante evento.

O SEPI agradece a Empresa Química Amparo Ltda por todo apoio dedicado aos Projetos Bombeiro e Policial Mirim e ao Coral do SEPI, especialmente aos alunos e maestrina Daniela Lino e Priscila Beira pelas apresentações realizadas durante a Formatura. Certamente abrilhantaram o evento e o tornaram mais especial!

Vale a pena conferir as fotos:

mirins-01
mirins-02
mirins-03
mirins-04
mirins-05