Blog SEPI

40 ANOS

Postado dia 12/06, 2015 por

“Que bom começar mais um ano com gostinho de muita festa, afinal, em 2015 o SEPI comemora 40 anos de trabalho e dedicação à criança e adolescente.

Imaginar que há 40 anos o atendimento era para 20 crianças e hoje o SEPI está atendendo a 620 crianças e adolescentes na faixa etária de 11 meses a 14 anos e 11 meses, é com certeza uma sensação de vitória, ou seja, de dever cumprido.

Nesses quarenta anos, certamente mais de 8.000 crianças e adolescentes já passaram pelo SEPI e cada um deles têm uma história e ou se recorda dos momentos em que esteve na Instituição. Muitos estão presentes ainda hoje no SEPI, como avós ou pais e sempre relatam sobre as funcionárias, os amigos que fizeram e o quanto a Instituição colaborou com a família, pois os pais puderam exercer as mais diversas profissões, com tranquilidade, sabendo que seus filhos estavam sendo bem cuidados, seguros e educados com comprometimento e amor.

Esse amor transborda no SEPI. A cada dia estamos imbuídos em oferecer o que há de melhor para educar nossas crianças e adolescentes, por isso o SEPI busca oferecer UM MUNDO NOVO TODO DIA, HÁ 40 ANOS. Um mundo onde há esperança, onde o bem prevalece, onde cada um pode ser autor de sua própria história e construí-la alicerçada em ensinamentos que abordam os valores morais, tão essenciais para a formação cidadã; a formação que dá suporte para o enfrentamento dos problemas da existência, que ensina as crianças e adolescentes a serem gratos, empáticos, resilientes, generosos, enfim, emocionalmente e socialmente saudáveis.

Apostamos nessa educação e já colhemos muitos frutos. Podemos contar inúmeras histórias de superação e sucesso, pois temos a certeza que essa educação será sempre um alicerce para toda a vida das nossas crianças e adolescentes, tornando-as pessoas diferenciadas que colaborarão para uma sociedade mais justa e moralmente saudável.

Para atender com qualidade e de forma diferenciada às 620 crianças e adolescentes, o SEPI conta com uma Diretoria que há 40 anos se empenha muito em buscar sempre o que há de mais novo e de melhor em termos educacionais e assistenciais, para oferecer a essas tão queridas crianças, adolescentes e famílias, que fazem parte do SEPI; também dispõe de um quadro de 62 funcionários e 30 voluntários que, com a filosofia do amor, exercem suas funções. Parabéns SEPI pelos 40 anos de comprometimento com a educação da infância e juventude!!

Parabéns a todos que amam estar no SEPI e que contribuem diariamente, espalhando sementes de amor e carinho ao que temos de mais precioso, as nossas crianças e adolescentes!! Nesse periódico comemorativo vocês também terão a oportunidade de conhecer um pouco de nossa história, do trabalho e muito mais!! Com certeza vale a pena conferir!”

Ana Lúcia Marson Rielli Gouveia
Coordenadora Pedágógica do SEPI